1 – Aumenta o número de casos de dengue em Santa Catarina
O número de casos de dengue e aumentou 43% na última semana em Santa Catarina. O boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica nesta terça-feira mostra que os casos saltaram de 1.050 para 1.506, sendo 1.333 autóctones. Vale ressaltar que embora sejam confirmados nesta semana, as pessoas podem ter sido infectadas em períodos anteriores e aguardavam exames. Em comparação com o mesmo período de 2015 (1.014), houve um aumento de 24% nos casos de infectados dentro do Estado.
Continua depois da publicidade
2 – Reunião de Lula com Dilma ocorre no Palácio da Alvorada
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff se reuniram na noite de terça-feira no Palácio da Alvorada, em Brasília, para tratar sobre a possível entrada dele no governo. A expectativa é que a ida de Lula para um ministério seja oficializada nesta quarta-feira.
3 – Três jogos abrem a terceira rodada do returno do Catarinense
Continua depois da publicidade
Três partidas abrem a terceira rodada do returno do Catarinense nesta quarta-feira. Às 19h30min, o Inter de Lages recebe o Figueirense. Uma hora depois, o Brusque joga contra o Metropolitano no Augusto Bauer. Já às 21h45min, o Joinville recebe o Criciúma na Arena, em confronto direto pela liderança.
4 – Trump e Hillary vencem na Flórida e ampliam favoritismo
A pré-candidata democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump ganharam as primárias de seus respectivos partidos na Flórida, nesta terça-feira, confirmando o favoritismo apontado nas pesquisas. Entre os republicanos, Trump venceu na Flórida com uma confortável vantagem de cerca de 20 pontos sobre o senador Marco Rubio, natural do Estado, levando todos os 99 delegados republicanos em jogo. O resultado fez Rubio, de origem cubana, abandonar a corrida pela indicação republicana.
5 – SC fecha 2015 com a menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE
Santa Catarina fechou o ano de 2015 com uma taxa de desemprego de 4,2%, a menor do país. O dado foi divulgado na manhã desta terça-feira e faz parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios — Contínua (PNAD Contínua), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar de manter o melhor índice nacionalmente, a taxa de desemprego cresceu 1,5 ponto percentual em relação ao fim de 2014, quando estava em 2,7%. Na comparação com o terceiro trimestre de 2015, houve uma pequena queda: a taxa de desocupação foi de 4,4% para 4,2%.