Os dois chefs mais bem classificados nos EUA acabam de entrar no ramo dos aeroportos e levar sua cozinha aos viajantes jet-set. Isso se inscreve em uma tendência que apresenta as estrelas do mundo da gastronomia abrindo cozinhas em centros de transportes internacionais.
Continua depois da publicidade
A American Express anunciou a escolha do chef Christopher Kostow do The Restaurant at Meadowood, um espaço com três estrelas no Guia Michelin, para comandar as cozinhas no The Centurion Lounge, em San Francisco, onde as pessoas que possuem cartão American Express podem provar a comida de Napa Valley antes de embarcar em seu voo.
O chef Cedric Vongerichten, filho do renomado chef Jean Georges Vongerichten, também foi escolhido para desenvolver o menu no Centurion Lounge, no Aeroporto Internacional de LaGuardia, em Nova York.
Vongerichten é o chef executivo do Perry St, em Nova York, e foi indicado pelo Zagat como um dos 30 melhores chefs de sucesso com menos de 30 anos de idade, em 2011.
Entre outros parceiros do Centurion Lounge estão Scott Conant e o mixologista Jim Meehan.
Continua depois da publicidade
No Aeroporto Internacional de San Francisco, Kostow se juntará à chef-celebridade televisiva Cat Cora, que abriu o Cat Cora Kitchen, enquanto Vongerichten também estará competindo por jantares no LaGuardia contra chefs famosos como Andrew Carmellini, Aaron Sanchez e Anne Burrell, que possuem espaços no aeroporto de Nova York.
Em outras partes do mundo, os chefs-celebridades canadenses Susur Lee e Lynn Crawford emprestarão seu poder estelar para o Aeroporto Internacional Pearson de Toronto este ano, enquanto Gordon Ramsay tem um restaurante no Heathrow, Jamie Oliver está no Gatwick e, mais recentemente, Heston Blumenthal abriu um café e um restaurante também no aeroporto de Heathrow.
Centurion Lounges em San Francisco e em Nova York estão prestes a serem abertos ainda este ano.