Com a pandemia do coronavírus, as micro e pequenas empresas foram impactadas por restrições e mudanças de hábitos de consumo da população. Em entrevista ao Notícia na Manhã desta quinta-feira (8), o gerente Regional do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) Wanderley Andrade alertou que nem sempre um crédito bancário significa a solução para empresas em crise e que há alternativas de gestão para o problema sem precisar contrair dívidas. 

Continua depois da publicidade

– Neste momento, o empresário tem que buscar uma taxa de juro que não seja muito alta, para não atrapalhar a gestão e dificultar ainda mais o seu negócio. Tem que cuidar com a política de crédito dos bancos, saber que tipo de investimento está precisando. Isso tudo faz diferença na hora de uma movimentação financeira – destacou.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Desde o início da pandemia, o Sebrae tem orientado diversos empresários sobre como proceder neste cenário de crise. O serviço pode ser acionado pelo 0800 570 0800.

– Volto a frisar: muitas vezes, o crédito não é a solução, às vezes a gente fazendo a orientação da gestão do negócio, ele consegue voltar ao normal da empresa – afirmou Andrade.

Continua depois da publicidade

Ouça a enttrevista

Leia mais:

> Mais de 40 dias após morte de peixes, Florianópolis libera banho e consumo de pescados na Lagoa da Conceição

> Tribunal modifica decisão da 1ª instância sobre vazamento na Lagoa da Conceição

> Após alagamento na Lagoa da Conceição, Florianópolis precisa enfrentar desafios ambientais