O Núcleo de Educação Infantil Municipal Diamantina Bertolina da Conceição, localizado no bairro Rio Tavares, no Sul de Florianópolis, começou a ser reconstruído nesta segunda-feira (26) após um incêndio que aconteceu na madrugada de sábado (24). A creche atende 136 crianças e vai passar por faxina geral, revisão elétrica e recuperação predial.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo a Secretária de Educação de Florianópolis, haverá uma reunião às 18h desta segunda-feira com os familiares e a direção da escola no salão paroquial da igreja que fica ao lado da unidade educativa.
Prefeitura de Joinville anuncia modelo inédito de gestão para futuro centro de educação infantil
Fabricia Luiz Souza, secretária da educação, diz que uma das propostas é realocar provisoriamente as crianças de 4 e 5 anos no salão da igreja, enquanto que os menores seriam remanejados, também temporariamente, para o Núcleo de Educação Infantil Municipal Anirson Antônio das Chagas, a uma distância de 700 metros.
Continua depois da publicidade
Na terça-feira (27) não haverá atendimento às crianças. A direção da unidade e profissionais estarão se dedicando em preparar os novos ambientes para os matriculados na creche.
Veja as fotos do incêndio
Entenda
O Núcleo de Educação Infantil Municipal Diamantina Bertolina da Conceição pegou fogo na madrugada de sábado (24). O vigilante da unidade localizada no bairro Rio Tavares chamou o Corpo de Bombeiros, que trabalhou por aproximadamente duas horas para conter o incêndio.
De acordo a Secretaria Municipal de Educação, no início da manhã de sábado, o fogo recomeçou e os socorristas voltaram ao local. Ao todo, foram usados pelo menos 10 mil litros de água na operação.
Continua depois da publicidade
As chamas se concentraram na secretaria e no depósito, como mostram as fotos feitas pela corporação.
Moradores próximos do Núcleo de Educação Infantil Municipal Diamantina Bertolina da Conceição contaram que pouco antes do incêndio houve uma oscilação na rede de energia elétrica, o que pode ter provocado o início das chamas.
Leia mais
VÍDEO: Enorme jacaré aparece em meio a alagamentos e moradores clamam por “Fritz” em Joinville
Músico autista de SC é convidado a cantar no Caldeirão e emociona público: “Meu sonho”
SC lança programa para ser referência em tratamento de doença rara que gera bolhas pelo corpo