Pela nona vez no ano uma unidade de ensino de Blumenau foi alvo de criminosos. Desta vez, o CEI José Dickmann no bairro Passo Manso foi invadido e teve um aparelho de ar-condicionado levado. O crime foi registrado por volta das 15h20min, na tarde deste domingo.
Continua depois da publicidade
Segundo relato da diretora à PM, um funcionário da empresa que presta serviço de vigilância eletrônica informou sobre o furto. Após vistoria, perceberam que um aparelho de ar-condicionado foi furtado pelos criminosos. Os suspeitos também quebraram os chuveiros que ficam nos fundos da unidade.
Os criminosos fizeram um buraco na cerca de tela por onde passaram com o objeto furtado. Nos fundos da unidade há uma região de mata e os policiais acreditam que tenham fugido por ali. A Polícia Militar fez uma varredura no local, mas nenhum suspeito foi localizado.
Esse tipo de crime em instituições de ensino já se repetiu 20 vezes desde o ano passado na cidade. Somente em 2019, foram nove unidades invadidas. Segundo o diretor financeiro da Secretaria Municipal de Educação, Mauro Tessari , a maioria dos locais por regra possui vigilância eletrônica e se o crime ocorrer dentro da área coberta, a empresa tem a responsabilidade de ressarcir os prejuízos.
Continua depois da publicidade