A creche de Saudades, no Oeste de SC, que sofreu um ataque em que cinco pessoas foram mortas terá as aulas retomadas nesta segunda-feira (24).
Continua depois da publicidade
A informação foi confirmada pela secretária municipal de Educação de Saudades, Gisela Hermann, ao portal G1-SC. Ainda não foram repassados detalhes sobre como será a retomada e quantos estudantes devem voltar às aulas na segunda.
> Motivação do ataque a creche em SC foi ‘repugnante e imoral’, diz MP; entenda a denúncia
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Nos últimos dias, a creche Pró-Infância Aquarela passou por reforma feita por moradores, de forma voluntária. A unidade atende a 74 alunos. Em outras escolas de Saudades, as aulas já foram reiniciadas na última segunda-feira (17).
Continua depois da publicidade
Nesta sexta-feira (21), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o autor do ataque por cinco homicídios e 14 tentativas de homicídio. As acusações têm três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro visitou a creche em Saudades também nesta sexta-feira. A agenda teve também a participação da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Elas se reuniram com familiares das vítimas e discutiram uma proposta de auxílio psicológico à comunidade escolar.
O ataque à creche Aquarela ocorreu na manhã de 4 de maio. Três crianças de 1 ano, uma professora e uma agente educativa foram mortas. Outra criança ficou ferida, mas foi hospitalizada e recebeu alta cinco dias depois do crime. O autor do ataque efetuou golpes contra ele mesmo e também chegou a ser internado, mas deixou o hospital no dia 12 e foi encaminhado ao presídio.
Leia também
> Quem é o autor do ataque que deixou cinco mortos em creche no Oeste de SC
Continua depois da publicidade
> Trabalhadores da indústria e comércio são os que mais morreram de Covid-19 em SC
> SC receberá 500 mil doses da Coronavac após liberação de insumos da China
> Ataque a creche em Saudades foi inspirado em massacres no exterior, aponta investigação