Uma creche em Blumenau teve de ser interditada por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada desta quarta-feira (27). Com o temporal, o CEI João Gervaz Neto, no bairro Água Verde, registrou alagamentos e quedas dos forros das salas, o que deixou exposta a fiação elétrica da unidade. A medida foi tomada por questões de segurança e não há previsão de retorno ao atendimento, segundo a prefeitura.

Continua depois da publicidade

> Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

A instituição já havia amanhecido com estragos ocasionados pelo temporal, mas as aulas foram mantidas e 42 crianças chegaram a comparecer à creche. À reportagem da NSC TV, o secretário de Educação, Alexandre Matias, explicou que era necessário aguardar o laudo da Defesa Civil para, só assim, definir o que seria feito nas próximas horas.

O documento confirmou que as calhas do telhado cederam pelo acúmulo de água durante a madrugada. Por precaução, a prefeitura optou pela interdição da unidade, já que a fiação elétrica também acabou exposta pela queda dos forros.

Forro cedeu em salas da unidade (Foto: Divulgação)

O atendimento segue suspenso até que todos os reparos sejam feitos, de acordo com a prefeitura. A empresa responsável pelos serviços esteve na creche para fazer o levantamento dos danos e do material necessário para os concertos. Os trabalhos iniciaram na tarde desta quarta-feira (27), sem previsão para que sejam concluídos.

Continua depois da publicidade

— A gente vem acompanhando a situação da unidade há algum tempo. Inclusive na última segunda-feira tivemos uma conversa com a equipe e com a Associação de Pais e Professores (APP) para ouvir as demandas e melhorias que o espaço necessita. Hoje também estivemos lá para avaliar o local e tomar as providências necessárias para a segurança das crianças e profissionais — afirmou o secretário Alexandre Matias.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Empresária é assaltada em Itapema e ladrões levam carro de luxo

Dono de mecânica morre atropelado por caminhão durante conserto em SC