Com ênfase na inovação e uso da tecnologia em prol do desenvolvimento e de um futuro melhor para todos, o Crea-SC está mais focado do que nunca em modernizar e aprimorar os serviços oferecidos aos cerca de 76 mil profissionais e mais de 20 mil empresas registradas.
Continua depois da publicidade
Entre as ações mais expressivas já em andamento para criar processos e produtos de forma sistemática e estruturada com o objetivo de gerar valor para todo o ecossistema, está a Política de Inovação, que possui direcionamentos específicos para diversos grupos dentro da organização, como as lideranças, colaboradores, conselheiros e demais atores, integrando parceiros, fornecedores e outras partes interessadas.
Por meio desta política, foram lançados programas como o Inova Crea, com inúmeras ações, entre elas as conexões com as verticais de negócios da ACATE, o circuito Crea de inovação, a implantação de uma cultura de dados robusta e eficaz, além de fomentar programas Crea Acelera, Crea Jovem e Comitê Consultivo Empresarial e os coworkings, disponibilizados em Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages, São Miguel D’oeste, Tubarão e Videira, e em expansão no estado.
Diversos outros serviços e programas também ampliam as tecnologias, como a Unicrea – Universidade Corporativa do Conselho, que oferece cursos online e gratuitos, a Revista Técnico Científica da Universidade, o Creajr-SC e os programas relacionados às entidades de classe.
Neste ano ainda acontecerá a 2ª edição do Crea Summit, evento com o intuito de ampliar o debate em relação às novas tendências tecnológicas nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O evento se propõe a ser um ponto de encontro para fomentar o diálogo, a colaboração e networking, com workshops, painéis e palestras.
Continua depois da publicidade
“Desde 2021 estamos trabalhando para inovar os serviços e processos do Crea-SC, facilitando a vida do profissional e dos usuários do Conselho, passando de um processo analógico para digital. Essa transformação startou o Programa no CREA-SC”, comenta o presidente Kita Xavier.
“Estamos recebendo diversos feedbacks positivos, de cada programa e ou projeto. Profissionais e empresas quando se sentem valorizados fortalecem o ecossistema e o setor como um todo, e isso é muito bom para o reconhecimento do trabalho das engenharias, agronomia e geociências pela sociedade. Afinal nossa atuação técnica está em todo lugar, tanto no campo, quanto nas cidades.”
Impacto
– Para o assessor da presidência e coordenador do Inova Crea, Rodrigo Espíndola, até o momento, os programas têm alcançado um impacto significativo. “A criação de um ambiente colaborativo e inspirador tem atendido às necessidades práticas de profissionais, empresas e estudantes, além de fomentar uma comunidade de inovadores”, revela.
“Parcerias com empresas de software estão proporcionando acesso à ferramentas essenciais com custos reduzidos, o que tem sido crucial para o desenvolvimento profissional e técnico dos membros. A integração com as verticais de negócios da ACATE tem promovido uma troca valiosa de conhecimento. Essas ações, aliadas à cultura de modernização e ao incentivo à cultura de dados, estão fortalecendo a capacidade do CREA-SC de se adaptar e liderar em um cenário cada vez mais dinâmico e desafiador”.
Continua depois da publicidade