O Figueirense vai depender de tropeços de rivais até o fim da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro para não voltar à zona do rebaixamento. Em seu pior derrota na temporada, o Furacão caiu para o CRB por 5 a 1 na noite desta terça-feira (19), no estádio Rei Pelé, em Maceió. 

Continua depois da publicidade

No primeiro tempo, o time alagoano já havia aberto 3 a 0, com dois de Hyuri e um de Lucão do Break. O último gol regatiano foi de Diego Torres, na segunda etapa. Na reta final de partida, Erison descontou para o Alvinegro, mas Reginaldo teve ainda tempo para amplar o placar nos acréscimos. 

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

– A pancada é grande, mas vamos conseguir – declarou o técnico Jorginho Cantinflas, após o jogo, para demonstrar confiança na luta para evitar a queda para a Série C. A “pancada”, segundo o treinador, também foi a ausência sentida de Everton Santos, que ficou fora da partida devido à morte do pai. 

Após a goleada, o torcedor do Figueira torce por dois de três resultados – empate do Paraná, derrota de Vitória e de Náutico – para se manter fora do Z-4 no fim desta rodada. Faltando duas rodadas para o fim da competição, o Figueirense permanece com 39 pontos. O próximo desafio será contra o Juventude, em Caxias do Sul, na sexta-feira (22), e o último jogo acontece no Scarpelli, diante da Ponte Preta. 

Continua depois da publicidade

Ficha técnica 

CSA: Edson Mardden, Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei (Olívio), Wesley (Carlos Jatobá), Diego Torres (Régis Tosatti) e Hyuri; Lucão do Break (Lucas Mendes) e Luidy (Daniel Amorim). Técnico: Roberto Fernandes 

Figueirense: Rodolfo Castro, Thiaguinho (Arouca), Alemão, Vitor Mendes e Renan Luís; Geovane (Guilherme), Patrick (Nonato) e Dudu; Bruno Michel (Lucas Barcelos), Diego Gonçalves e Geovane Itinga (Erison). Técnico: Jorginho Cantinflas

Gols: CRB – Hyuri (16 e 43min do 1ºt), Lucão do Break (31min do 1ºt), Diego Torres (30 do 2ºt) e Reginaldo (46min do 2ºt); Figueirense – Erison (40min do 2ºt) 

Ouça o gol único do Figueirense na derrota para o CRB por 5 a 1:

Continua depois da publicidade