Duas vitórias marcaram a quarta-feira (17) da Chapecoense. À tarde, o clube garantiu a permanência do técnico Umberto Louzer, que chegou a estar acertado com o Cruzeiro. À noite, venceu o CRB por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e se tornou o time de melhor campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, com 69% de aproveitamento.

Continua depois da publicidade

Em pontos, a Chape está em segundo, com 29 em 14 jogos. O lider Cuiabá tem 32, mas já jogou 16 partidas. O jogo em Maceió, aliás, era atrasado da 9ª rodada. 

No sábado (17), a Chapecoense recebe o Vitória e, se vencer por dois gols de diferença, assume a liderança, pois o Cuiabá já atuou pela 16ª rodada – perdeu para o Guarani, 1 a 0, em Campinas, na terça-feira (13). Ainda assim, permanecerá com um jogo a menos do que os mato-grossenses.

O gol da vitória em Maceió foi marcado pelo atacante Anselmo Ramon, aos 30 minutos do segundo tempo. No último minuto, a Chape escapou de sofrer o empate quando o chute de Darlisson acertou a trave.

Ficha técnica

CRB: Edson Mardden; Moacir, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei (Darlisson), Thiaguinho (Bill) e Carlos Jatobá; Diego Torres, Iago Dias (Hugo) e Safira. Técnico: Marcelo Cabo.

Continua depois da publicidade

CHAPECOENSE: João Ricardo; Anderson Leite (Hiago), Joílson, Luiz Otávio e Busanello; Willian Oliveira, Evandro (Lima) e Denner (Lucas Tocantins); Felipe Garcia (Régis), Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin (Perotti). Técnico: Umberto Louzer.

Gol: Anselmo Ramon, aos 30 minutos, no segundo tempo.

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO).

Cartões amarelos: Moacir, Claudinei (CRB); Evandro e Hiago (Cha).

Leia também:

Figueirense leva 3 a 0 do Sampaio Corrêa e segue no Z4

Avaí tem desfalque e retorno contra o Juventude