Quem transita no sentido Capoeiras/Abraão pela Rua João Meirelles, em Florianópolis, quase em frente do Conjunto Habitacional Via Expressa, é obrigado a desviar de uma verdadeira cratera. O local sofre com alagamentos a cada chuva mais forte e a água empoçada abriu um enorme buraco.

Continua depois da publicidade

Pedestres, carros, caminhões e ônibus são obrigados a desviar do obstáculo natural. Para sinalizar o buraco, que fica submerso, os moradores colocaram um saco de lixo e galhos de árvores.

– A prefeitura esteve aqui há duas semanas, mas o buraco persiste nos últimos meses. Na verdade, o problema é um valão que corta o terreno de uma família e precisa ser limpo, porque a água não consegue escoar – observou a dona de casa Salete Kremer, 60 anos.

O trecho em questão é um dos acessos ao posto de saúde do bairro Abraão e também é caminho da linha de ônibus Itaguaçu. Os motoristas são obrigados a invadir a pista contrária para evitar um dano ainda maior.

Continua depois da publicidade

– Na semana passada tive que socorrer uma senhora que furou dois pneus. Já avisei que quem quiser pegar tainha é só vir até a João Meirelles – brincou o pedreiro Sandro de Oliveira, 42 anos.

(Foto: Michael Gonçalves)

Além do buraco, os moradores chamaram a atenção para um bueiro sem tampa na pista contrária, que precisa ser sinalizado com lajotas.

Asfalto quente é a solução

O secretário do Continente de Florianópolis, Deglaber Goulart, informou que foi ao local na tarde desta terça-feira. Ele reconheceu que a situação é precária e merece uma atenção especial.

Continua depois da publicidade

– Como não tínhamos asfalto quente há 15 dias, colocamos o frio como uma solução momentânea. Já conversei com uma empresa que temos contrato e se o tempo ajudar faremos uma intervenção nesta quarta-feira – prometeu.

Deglaber também informou que vai cobrar do órgão competente a recolocação da grade ou do tampão.

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook