Uma cratera se formou na BR-470, na altura de Ascurra, e tem atrapalhado o trânsito desde a noite de sexta-feira (20). O local foi sinalizado e equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) devem a resolver o problema na próxima semana. A suspeita é que um bueiro tenha se rompido.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Os bombeiros voluntários da região de Ascurra foram até o local às 21h30min de sexta. Eles fizeram as primeiras sinalizações para evitar acidentes e avisaram a Polícia Rodoviária Federal e o DNIT, responsável pela manutenção.

Segundo os bombeiros, o asfalto que cedeu se estende em uma galeria. O DNIT informou por nota que vai abrir a pista para o conserto. Por isso, o trânsito deve ficar em pare e siga durante os trabalhos. Não há previsão do dia em que os serviços começarão e nem o tempo de duração. O órgão informou apenas que a intervenção ocorrerá durante a semana.

Por enquanto, motoristas trafegam pelo acostamento e parte da pista afetada, sem necessidade de bloqueios temporários. A situação ocorre no Km 92, perto da empresa Transpoli.

Continua depois da publicidade

Correção

Até as 11h55min deste sábado (21) o texto informava que o conserto seria feito ainda no sábado. O DNIT alterou o planejamento e atualizou que o serviço ocorrerá apenas na semana que vem. A notícia foi atualizada.

Leia também

Acidente entre carro e ônibus mata motorista em rodovia de Brusque