Uma festa de um ano com direito a bolo, bebida, balões e muita música, incluindo um gaiteiro. A aniversariante? Uma cratera que se formou na SC-477, em Doutor Pedrinho, no Vale do Itajaí. Cansados de esperar pela obra de recuperação, moradores se reuniram para “comemorar”, de forma irônica, a situação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O trecho em questão fica no bairro Capivari, o mais atingido por uma enxurrada que castigou a cidade na noite do dia 4 de dezembro de 2022. Além de casas atingidas, a água fez o asfalto ceder, interditando o local por completo.
Uma estrada de barro improvisada foi feita para possibilitar o deslocamento de moradores e turistas, mas não passou disso.
Veja fotos
Continua depois da publicidade
“Estamos completando um ano desse descaso em nosso município, já houve morte neste local onde foi feito este desvio, pedimos que o governador do Estado tome uma providência o mais rápido possível”, pediram os organizadores.
Apesar da pauta negativa, os participantes da “festa” deste domingo (3) fizeram a manifestação com bastante bom humor. O comediante Gustavo Metzner, o Indavírus, participou do evento; assista:
O que diz o governo do Estado
A Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade informou que o edital para a escolha da empresa que fará a obra no trecho da SC-477 está finalizado e deve ser publicado nos próximos dias. O valor orçado é de R$ 24,1 milhões.
“Se todo o processo burocrático transcorrer sem intercorrências, os trabalhos devem iniciar ainda no primeiro trimestre do próximo ano. Importante frisar que, em 2022, a Defesa Civil emitiu parecer acerca da inexistência de emergência na realização da obra, o que torna os prazos para a elaboração da contratação mais elásticos”, disse ainda a nota.
Leia mais
Dinheiro de festa em igreja é roubado com sequestro e jovem baleado em José Boiteux, diz PM