Para ter sucesso na carreira de futebol é preciso mais que talento. Além de ser bom de bola, desde cedo é preciso mostrar dedicação, disciplina e responsabilidades. Para dar dicas aos meninos que tentarão dar um passo importante rumo a carreira no Peneirinha Head & Shoulders, ninguém melhor do que jogadores que já passaram por esta saga.
Continua depois da publicidade
> Inscrições pelo site: www.peneirinhahs.com.br
Marcos Assunção, do Figueirense
“Não tem dica, não existe milagre. Para ser um jogador de futebol tem que querer. Você vai encontrar muitas dificuldades, principalmente financeiras. Eu passei por muitas delas e nunca desisti de tentar realizar o meu sonho e o do meu pai. O principal é querer e ter muita dedicação e foco nos treinamentos. O trabalho vai fazer você chegar longe. Isso porque não adianta ser apenas talentoso, tem que estar descansado, bem fisicamente e pronto para ajudar o seu treinador.”
Continua depois da publicidade
Marcelo Costa, do Joinville
“Além de ser fundamental para que as crianças aprendam os fundamentos do futebol, como o toque, o chute, o trabalho em conjunto, as escolinhas particulares, assim como as que são voltadas para crianças carentes, ajudam a entender o que é o futebol. O Peneirinha é uma iniciativa muito importante para a formação de atletas profissionais. Até porque, infelizmente, muitas crianças não têm condições financeiras para fazer escolinha.”
Rodrigo Gral, da Chapecoense
“Tem que ter tranquilidade. Não querer fazer tudo ao mesmo tempo. Não adianta querer correr o campo inteiro, pois acaba se desgastando. Tem que tentar se destacar quando a bola chega, fazer um bom passe, dar um bom arremate. Alguns pais também podem atrapalhar se ficarem gritando o tempo inteiro fora do campo. É preciso tranquilidade. E se não der certo na primeira seleção, não dá para desistir!”
Paulo Baier, do Criciúma
“Primeiramente, é preciso acreditar naquilo que sonha. Os passos começam cedo. A família é importante nesse momento, principalmente os pais, o incentivo. Todo mundo acha que é fácil, mas não é. O apoio dos pais é fundamental. Para os meninos é uma diversão e eles têm que se divertir. A mudança de comportamento vai chegar quando estiverem em uma categoria de base, maiores. Por isso, em um primeiro momento, não precisa mudar nada. No início, o menino deve procurar fazer o seu futebol e ter um diferencial. Mas na rotina é alegria, jogar com disposição. A alimentação só vai mudar mesmo quando o menino se tornar profissional, mas lógico que a refeição é importante para desempenhar o seu melhor“.
Continua depois da publicidade
Eduardo Costa, do Avaí
“O que não pode faltar é determinação e espírito de equipe. Para ser um bom jogador, você precisa dominar os fundamentos e pensar no melhor para o time. O zagueiro ou o volante são tão importantes quanto o atacante que marca os gols do time. Acho que nas peneirinhas os avaliadores levam muito em consideração a vontade e a capacidade de entender o jogo. Um bom jogador não pode se acomodar, precisa estar sempre pensando em evoluir em todos os fundamentos. Se jogar bola é um sonho, você precisa acreditar e se empenhar muito.”
Premiação
R$ 10 mil em dinheiro, ou este valor convertido em pacote completo para frequentar escolinha por um ano, com:
– Escolinha com mensalidades e matrícula pagas de abril a dezembro, na cidade onde o vencedor mora ou na mais próxima.
Continua depois da publicidade
– Uniforme completo: camiseta, calção, meião, mochila, boné e chuteira
– Transporte com van ou microônibus casa-escolinha-escola
Dois finalistas (um de cada Estado) concorrem por sorteio a entrar em campo com a Seleção Brasileira (até abril de 2015).
CALENDÁRIO DE PENEIRAS
Santa Catarina
15 e 16 de fevereiro: Florianópolis
22 e 23 de fevereiro: Blumenau
8 e 9 de março: Joinville
Final
Santa Catarina: 22 e 23 de março
– dois vencedores
Categorias
9 e 10 anos
11 a 13 anos
Cada seletiva tem a duração de dois dias (sábado e domingo)
INSCRIÇÕES
Inscrições e informações pelo site: www.peneirinhahs.com.br