Jogadores e ex-jogadores brasileiros fizeram publicações nas redes sociais parabenizando a Argentina pela vitória contra a França, nos pênaltis, na final da Copa do Mundo do Catar neste domingo (18). Neymar, Pelé e Ronaldo Fenômeno estão entre os nomes que parabenizaram os “hermanos” pela conquista do tricampeonato do mundial.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp 

Companheiro de Messi no PSG, Neymar compartilhou uma foto do jogador beijando a taça do Mundial com a legenda “felicidades, hermano”. Os dois, que são amigos, também já dividiram o ataque no Barcelona.

O Rei Pelé também parabenizou a Argentina e, consequentemente, Messi pela conquista. Na publicação, o ex-jogador afirmou que o argentino coroou sua trajetória, além de parabenizar Mbappé pelos três gols na final da Copa.

Continua depois da publicidade

“Hoje o futebol continuou a narrar a sua história, como sempre, de forma apaixonante. Messi vencendo sua primeira Copa do Mundo, como era merecido por sua trajetória. Meu querido amigo, Mbappé, marcando quatro gols em uma final”, escreveu.

O texto contou, ainda, com um elogio à seleção marroquina e uma menção a Maradona, ídolo argentino que morreu em 2020.

Ronaldo também parabenizou Messi pela conquista da Copa do Mundo. Um dos craques do título de 2002, o Fenômeno alegou que o talento do argentino joga para escanteio qualquer rivalidade.

“O futebol deste cara joga para escanteio qualquer rivalidade – até mesmo a histórica entre Brasil e Argentina. Vi muito brasileiro, e gente do mundo inteiro, torcendo por Messi nesta final eletrizante. Uma despedida à altura do gênio que, muito além de craque da Copa, capitaneou uma era. Imagino a festa no céu do meu amigo Diego. Aqui, somos milhões de todas as nacionalidades a te aplaudir de pé. Parabéns, Messi!”, afirmou Ronaldo, nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Capitão do Penta, Cafu também parabenizou Messi pela conquista: “Eu sei a alegria desse momento, mas também sei a importância que ele tinha para você”, disse em uma rede social.

Na disputa pelo tricampeonato, a Argentina venceu a França no Estádio Lusail, no Catar, e ficou com o título da Copa do Mundo 2022. Os argentinos voltaram a levantar a taça do mundial depois de 36 anos.

Depois do empate em 2 a 2 no tempo normal, e novo empate, em 3 a 3, na prorrogação, os sul-americanos superaram os franceses nas penalidades e se sagraram campeões.

Este foi o terceiro título da Copa do Mundo da Argentina. Antes, venceu os Países Baixos em 1978, e em 1986 bateu a Alemanha Ocidental. A França, que também buscava o tri, vinha do título de 2018, contra a Croácia, e bateu o Brasil em 1998.

Continua depois da publicidade

*Com informações de Folhapress

Leia também:

Festa argentina em Florianópolis tem culto a Messi, erva mate e buzinas

Topázio brinca e decreta “feriado” em Canasvieiras após vitória da Argentina

Nos pênaltis, Argentina bate a França na Copa do Mundo do Catar e conquista o tricampeonato