Eleito duas vezes o melhor jogador de futsal do mundo na categoria sub-23 (2019 e 2020), Leozinho resolveu realizar um sonho e trocou as quadras pelo futebol de campo.
Continua depois da publicidade
Ele foi anunciado pelo Hercílio Luz e irá disputar o Campeonato Catarinense e também a Série D do Brasileiro nesta temporada. O ex-ala vai ser atacante no time comandado por Raul Cabral.
– Por mais que pareça uma decisão difícil, foi muito fácil para mim. É algo que eu sempre quis, é um sonho que vou realizar de me tornar jogador de futebol. Foi fácil. Só tenho a agradecer quem me ajudou a tornar esse sonho realidade. Vou honrar essa camisa com a maior força possível. Espero retribuir todo o carinho que venho recebendo para sermos felizes juntos lá na frente. Poder estar disputando e comemorando títulos – disse.
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Leozinho começou a carreira no Sorocaba, único clube que defendeu no futsal, e conquistou a Liga Nacional de Futsal (2020), o Mundial (2018 e 2019), o Paulista (2020 e 2021), a Taça Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2018 e 2021). Além disso, foi um nome frequente na seleção brasileira de futsal profissional e sub-20.
Continua depois da publicidade
Agora, o atleta aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear na competição estadual pelo Leão do Sul.
Leia mais
Figueirense perde Gasparotto contra o Barra, mas tem a volta de Jefferson