Eleito o craque do Campeonato Catarinense 2009, o meia Marquinhos disse que o troféu foi a coração de um bom trabalho e do planejamento do Avaí. Em entrevista à rádio CBN/Diário durante a premiação, que ocorreu no El Divino, da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, o jogador ainda aproveitar para alfinetar os críticos que o chamaram de “amarelão”:
Continua depois da publicidade
– O prêmio foi a coroação de um trabalho, um planejamento que não iniciou há pouco tempo, começou no ano passado, quando a gente conquistou o acesso. E agora veio o título. Isso mostra que eu não tenho nada de amarelão. Ao contrário, eu apareci e isso me deixa bastante contente.
– Amarelo só o meu cabelo e o vestido da minha esposa, em homenagem aos faladores, aos que falam demais e não olham a qualidade dos jogadores – disse.
Os torcedores do Leão da Ilha, entretanto, podem demorar um pouco mais para ver o ídolo do time estrear na Primeira Divisão deste ano. Ainda se recuperando de uma lesão que quase o deixou fora da decisão do Estadual, Marquinhos deve desfalcar a equipe na primeira rodada, marcada para sábado, às 18h30min, contra o Atlético-MG, na Ressacada. O atleta está otimista:
– Agora tenho que me recuperar da lesão para ajudar o Avaí mais rápido possível na Série A – disse o jogador, que fará uma ressonância magnética nesta tarde para avaliar a gravidade da lesão.
Continua depois da publicidade