A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal que investiga os atos antidemocráticos em Brasília retomará os trabalhos nesta quinta-feira (2). Com depoimentos marcados e votação de requerimentos, os deputados irão se reunir a partir das 10h.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com a pauta, a reunião deve começar com o depoimento do ex-secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) Fernando de Souza Oliveira. Em seguida, será realizada a oitiva de Marília Ferreira Alencar, ex-subsecretária de inteligência da SSP. Os dois darão abertura à primeira fase do calendário de convocações da CPI. Junto aos ex-gestores, o ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres e representantes da Polícia Militar devem ser ouvidos nesta fase.
Na pauta da reunião de quinta também haverá leitura e votação dos requerimentos protocolados pelos parlamentares no âmbito da CPI. Há pedidos de acesso a processos internos e informações da SSP, além da aprovação de novos nomes para as oitivas. Caso as solicitações passem pelo crivo da comissão, então serão encaminhados aos órgãos responsáveis.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Continua depois da publicidade