Mais de um mês após decisão judicial que determinou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a festa de aniversário de Florianópolis, organizada pela prefeitura da Capital com repasses da iniciativa privada em 23 de março deste ano, a Câmara de Vereadores enfim constituiu os membros da CPI. Os trabalhos começam na próxima segunda-feira, dia 9. A reunião foi convocada pelo vereador mais velho da Comissão, Afrânio Boppré (PSOL), um dos defensores da investigação.
Continua depois da publicidade
O chefe de gabinete do prefeito Gean Loureiro, Bruno Oliveira, disse que a prefeitura respeita a independência e a decisão da Câmara de Vereadores. Da parte do município, destaca, há o entendimento de que o show foi realizado por entes privados e não há participação da prefeitura.
A reportagem do Diário Catarinense conversou com o empresário Doreni Caramori Júnior nesta quinta-feira e ele manteve o que disse em 26 de setembro, quando informou que tomará conhecimento do assunto, já que ficou sabendo da informação pela imprensa.
A reportagem aguarda uma posição da Ambev.
* com apoio do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade