Integrantes da CPI do Cachoeira aprovaram nesta tarde uma nova convocação do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, para a próxima terça-feira. Além disso, os parlamentares também aprovaram o acesso de seus advogados aos documentos sigilosos das operações Vegas e Monte Carlo em poder da CPI.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, o depoimento de Cachoeira à CPI ocorreria hoje. A defesa do bicheiro, no entanto, entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para cancelar a oitiva, alegando que não conheciam a integralidade das provas existentes contra ele.

O pedido foi aceito ontem pelo ministro do Supremo Celso de Mello. Ele alegou que a defesa de Cachoeira tem o direito garantido pela Constituição Federal de conhecer o processo e deve ter acesso aos autos, por intermédio de seu advogado, que poderá examiná-los, tirar cópias e tomar notas.

Reunião da CPI

Além do requerimento sobre o depoimento de Cachoeira, os parlamentares da CPI devem analisar os pedidos relativos ao Ministério Público, entre eles, a convocação do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, e da subprocuradora Cláudia Sampaio, para depor à CPI.

Continua depois da publicidade