Alguns hábitos que surgiram durante a pandemia vieram para ficar, e a saúde será prioridade dos catarinenses em 2022. Levantamento exclusivo feito pela NSC mostra que refeições preparadas em casa e produtos de higiene pessoal lideram a lista de intenções de compra em SC no próximo ano. Os entrevistados também revelaram que pretendem investir mais em academias e clubes.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A pesquisa mostra os comportamentos de consumo dos catarinenses no próximo ano. Entre os 540 entrevistados, 83% estão positivos em relação a 2022, com o avanço da vacinação e melhora no cenário da pandemia. Além disso, 61% dos participantes pretendem manter ou aumentar o consumo no próximo ano, com foco na saúde e no lazer.
Cozinhar em casa e cuidar da higiene pessoal são prioridades. Enquanto isso, os alimentos congelados já processados estarão de fora da lista de intenção de compras de 88% dos entrevistados.
> Hotéis, restaurantes e aeroporto preveem movimento pré-pandemia para o verão 2022
Continua depois da publicidade
Mais investimentos
Com a disparada da inflação, muitas pessoas tiveram que cortar gastos em diversas áreas consideradas não prioritárias. O levantamento revelou que os catarinenses pretendem economizar, fazendo mais refeições fora de casa, por exemplo.
No entanto, com uma perspectiva mais positiva para o próximo ano, os entrevistados também revelaram que querem investir mais em produtos e serviços que não eram prioridade em 2021. Mais uma vez saúde e lazer são o foco, já que 52% dos participantes da pesquisa pretendem investir em academias e clubes.
A pesquisa da NSC que mapeou as intenções de consumo dos catarinenses em 2022 foi feita com pessoas de 20 a 65 anos nas cidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Criciúma e Lages.
Leia também
Destinos de SC estão entre os mais procurados do Brasil para Natal e Réveillon
Continua depois da publicidade
Maioria dos catarinenses vai optar por viagens de Natal para cidades de SC, diz pesquisa
Vaca magra “de ouro” é colocada em frente à Bolsa de Valores em SP
Governo de SC vai acabar com distanciamento entre alunos nas escolas