Partindo do princípio que os donos do imóvel são pessoas modernas, arrojadas e de bom gosto, a designer de interiores Ana Campos procurou traduzir neste projeto o conceito da sofisticação e da funcionalidade.

Continua depois da publicidade

– A intenção foi transformar cozinha e estar, juntos, no ambiente mais frequentado da casa, favorecendo o convívio com os filhos e os amigos do jovem casal – afirma Ana. Antes da integração, o social era composto por sala de TV, estar e cozinha com copa. Para unir tais espaços foi necessário excluir algumas paredes.

– O ponto de partida foi explorar o conceito open space. A ideia tem sido bem recebida no mercado, principalmente pelo público jovem que busca integração total do espaço – explica a designer.

Estes ambientes fazem com que a residência seja usufruída por completo, proporcionando convívio e também aumentando o prazer de receber em casa.

– Tive muito cuidado ao integrar a área social, que abrange o home theater, a lareira, o estar, o escritório e a sala de jantar com a cozinha. Para isso abusei de materiais que trazem muita sofisticação – diz Ana.

Continua depois da publicidade

Foram utilizadas quatro portas de correr de espelho, que, além de ampliar o espaço, permitiram um toque de sofisticação. Elas permitem que se possa integrar ou dar privacidade conforme a necessidade, mas de uma forma arrojada.

Tapetes persas e lustres de cristais QUEBRAM O MINIMALISMO. Quatro portas de correr de espelho permitem que a cozinha seja integrada ou não ao estar

Foto Fernando Willadino, Divulgação

Na lareira a SOFISTICAÇÃO do mármore travertino

Foto Fernando Willadino, Divulgação

Requinte na medida desejada

O mármore travertino romano bruto foi utilizado para valorizar o home theater com a lareira, no qual a designer explorou o efeito cênico da iluminação para destacar cada detalhe da decoração (vasos de cristal de murano com ouro 24 quilates) e também as obras de arte contemporâneas de Luciano Martins e de Rubens Oestroem, além de obras OP ART da galeria Helena Neckel.

O piso é de mármore carrara. Tapetes persas e lustre de cristal serviram para quebrar o minimalismo e o modernismo absoluto no estilo do ambiente, além de demonstrar uma questão de requinte e bom gosto.

Continua depois da publicidade

– Saber mesclar antiguidade e peças clássicas ao contemporâneo é uma arte. Busco sempre planejar todos os detalhes que, juntos, resultam em um décor de excelência – conta Ana.

Foto Fernando Willadino, Divulgação

A PROFISSIONAL

Ana Campos – designer de interiores

(48) 3211-8480