A Cozinha Comunitária do bairro Itoupavazinha ainda aguarda a contratação de profissionais para começar os atendimentos, o que ainda não tem data para acontecer. A estrutura foi inaugurada em maio deste ano.
Continua depois da publicidade
Evani Peixe, coordenadora dos Equipamentos de Segurança Alimentar da prefeitura, explica que a cozinha está pronta, com todos os equipamentos instalados. Os atendimentos devem começar quando os 14 funcionários forem contratados.
O concurso público que acontece neste domingo prevê o preenchimento das vagas de nutricionista, assistente social, cozinheiros, auxiliares de cozinha, auxiliares de serviços gerais e motorista.
Veja também:
::: Diabéticos e hipertensos têm aula de nutrição e culinária na Cozinha Comunitária
Continua depois da publicidade
::: Nutricionista dá dicas de alimentação saudável para diabéticos e hipertensos
Além da turma que recebeu aula nesta quinta-feira, um grupo de agentes de saúde já recebeu treinamento no espaço. A cozinha atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, como em casos de pessoas com doenças diretamente relacionadas à alimentação. Será servido almoço e haverá programação de palestras e aulas.
A cozinha tem capacidade para servir até 200 refeições. Para ser atendido é preciso passar pela triagem dos postos de saúde da região da Itoupavazinha. Uma equipe de profissionais irá avaliar cada caso e decidirá se o paciente será ou não encaminhado para atendimento na Cozinha Comunitária.