Uma nota técnica, divulgada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) em 9 de setembro, faz recomendação para o uso de máscaras em Santa Catarina. O motivo é o aumento no número de casos de Covid-19 e a confirmação da circulação da variante BQ.1. Depois disso, o estado ainda teve crescimento nos casos da doença.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em entrevista à CBN Joinville nesta quarta-feira (17), o médico infectologista e professor da Univille, Tarcisio Crocomo disse que a recomendação da Dive “acende um alerta para todos”. Segundo ele, o uso de máscaras neste momento é muito importante
– A mascara é o filtro, tanto pra quem tenha não passe, quanto para quem não tenha pegue. Ela é um aliado e nos auxiliou muito no início da pandemia, por exemplo –disse.
Tarcísio também destacou que a nova cepa tem quadros da doença mais leves e as pessoas imunizadas podem pegar mas sem manifestações graves.
Continua depois da publicidade
– A maioria das pessoas que estão com Covid hoje são aquelas que não se vacinaram ou que não tem o sistema vacinal completo, por ela Se propaga mais facilmente – destacou.
Ouça a entrevista completa: