Como forma de contar com mais informações para antecipar as decisões em caso de maior gravidade da pandemia e como estratégia de evitar colapso no sistema de saúde, a prefeitura de Joinville recriou nesta terça-feira (23), o gabinete de crise na cidade.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Em entrevista ao Notícia na Manhã da Rádio CBN Joinville desta quarta-feira (24), o secretário de saúde de Joinville, Jean Rodrigues, falou sobre o momento da pandemia na maior cidade do estado. 

Segundo Jean, a saúde pública de Joinville deve ser organizada com a ajuda do gabinete de crise, principalmente por que a situação não deve melhorar tão cedo.

– Não acreditamos que esse cenário vá se acalmar em 30 ou 60 dias – destacou.

Continua depois da publicidade

As medidas de fiscalização devem ser a principal estratégia da prefeitura para conter o avanço do vírus. Será feita uma força tarefa para fiscalizar as medidas que já existem. Jean Rodrigues acredita que as pessoas não respeitaram as regras plenamente em nenhum momento.

– As pessoas vivem como se estivesse tudo certo, com a vida normal – disse.

O secretário ressaltou que é necessário respeitar as regras nesse momento para que vidas sejam preservadas.

– Temos que fazer nossa parte a partir de agora. São coisas simples como usar máscara, respeitar o distanciamento, usar álcool gel. Tudo isso vai ajudar a preservar vidas, não só por causa do coronavírus – relatou.

Ouça a entrevista completa:

Continua depois da publicidade