Apenas uma semana depois do recuo, Joinville está de volta ao risco “gravíssimo” na matriz do governo do estado, atualizada no último sábado (22). O indicador referente à ocupação de leitos de UTI por causa da covid-19 continua com desempenho de maior gravidade, mas o critério da transmissibilidade apresentou a maior alta, impactando na classificação da regional de saúde nordeste. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em entrevista ao Notícia na Manhã da CBN Joinville nesta segunda-feira (24), o secretário municipal de saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, falou sobre a nova mudança que já implica alterações nas medidas de restrições, como a ocupação máxima nos ônibus, por exemplo. 

Jean também que ainda não há indicadores de agravamento, mas pode mudar de uma hora para outra. Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma terceira onda da pandemia, o secretário respondeu que ainda não há indícios de um aumento significativo de casos nas próximas semanas

porém, com o surgimento de novas variantes, os cuidados devem continuar.

Continua depois da publicidade

– Estamos fora da curva do país e não notamos uma mudança que possamos dizer que está acelerando, mas estamos acompanhando dia a dia – disse.

Ouça a entrevista completa: