Com o objetivo de ter um canal para receber denúncias de qualquer cidadão sobre casos de “fura-fila” ou outras irregularidades na distribuição e aplicação dos imunizantes contra a Covid-19, a OAB de Santa Catarina ativou nesta semana o Observatório da Vacinação.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

As pessoas podem enviar um e-mail para denunciavacina@oab-sc.org.br, que já está disponível para a população e conta com colaboração do Observatório Social do Brasil, e denunciar casos de que julguem irregular.

Em entrevista à CBN Joinville nesta terça-feira (2), o presidente da OAB/SC, Rafael Horn explicou como deve funcionar o canal.

– Haverá um canal e esse canal vai enviar para casa coordenadoria em cada região para que lá seja feito o necessário diante da denúncia –

Continua depois da publicidade

Segundo ele, a ordem dos advogados quer ainda “lutar pelo portal da transparência sobre a pandemia para que haja uma garantia e um controle social”.

– Transparência na vacinação é uma prioridade para a OAB catarinense. Trata-se de um controle social cujo principal objetivo é assegurar o cumprimento do calendário conforme os grupos populacionais prioritários e inibir os casos de ‘fura-fila’. Precisamos mostrar que temos condições de identificar quem agiu errado na fila da vacina e é momento de ter responsabilidade, senso de dever público e de respeitar a ordem cronológica da vacinação – relatou.

Ouça a entrevista completa: