A Covid-19 é atualmente o motivo do afastamento de, ao menos, 690 servidores da Saúde em Santa Catarina que positivaram para a doença. De acordo com a Secretária de Saúde do Estado, o número representa 6,7% do efetivo. Os dados foram divulgados nesta terça-feira. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Conforme o levantamento, os afastamentos exigem que os funcionários sejam remanejados para dar conta da alta de casos de Covid-19 que Santa Catarina enfrenta. De acordo com o Painel do Coronavírus do NSC Total, atualizado nesta quarta-feira (19), o Estado tem 1.327.487 casos confirmados, destes, 55.527 mil estão ativos. Se trata do maior número de contaminados ao mesmo tempo em toda a pandemia. 

Em nota, a pasta disse que “há necessidade de remanejamento de profissionais para suprir ausências, mas, por enquanto, não há prejuízo aos serviços públicos”. Além disso, a Secretaria recomendou que os municípios interrompessem a testagem gratuita de pessoas assintomáticas, como acontece em Florianópolis, por exemplo.

De acordo com o colunista Ânderson Silva, o Tribunal de Justiça do Trabalho de Santa Catarina, decidiu que um hospital de Tubarão deve considerar Covid em profissionais da saúde como acidente de trabalho

Continua depois da publicidade

Leia também

SC estuda plano de contingência e descarta fechamento em meio a explosão de casos da Covid

Transmissão comunitária da variante Ômicron é confirmada em Joinville

Autoteste de Covid-19: saiba como funciona