O mistério da semana no Figueirense é: quem ocupará a vaga do suspenso Bruno na lateral-direita contra o Criciúma, na final do 1º turno? A resposta ainda não foi dada pelo técnico Márcio Goiano, que segue fazendo testes em busca da formação ideal. Após o jovem Léo – oriundo das categorias de base – treinar entre os titulares, na atividade desta quarta-feira foi a vez do zagueiro Renato ser improvisado no setor .
Continua depois da publicidade
A escolha, no entanto, não está definida. O volante Coutinho é mais um que ainda deve ser testado na posição, já que foi aproveitado para a mesma função em outras oportunidades. Falando sobre a possibilidade de ser titular no próximo domingo, Coutinho concedeu entrevista à rádio CBN Diário nesta quarta:
– Eu ia procurar fazer o que o (técnico) Márcio pedisse. Com certeza ele ia pedir para eu esperar um pouco mais, ir (ao ataque) só na boa, e isso deve ser feito com todos os laterais. É claro que quem é da posição vai ter mais confiança e desenvoltura naquele lugar, mas nos treinamentos eu procuro cair sempre por ali e já joguei (na posição). Se tiver que jogar estou tranquilo, vou fazer o que ele pedir. O importante é que o Figueirense consiga seu objetivo, independente de quem entrar em campo.
O volante opinou ainda sobre o rival, o único time a ter vencido o Alvinegro no Estadual até o momento, em partida disputada no Heriberto Hülse. Para Coutinho, atuar no Orlando Scarpelli fará este jogo ter uma história bem diferente:
– Acho que o campo lá atrapalhou bastante. O Criciúma vem jogando em casa sempre com o campo encharcado, está acostumado a jogar assim. Fazem o jogo da maneira que querem e estão se dando bem. Agora a gente joga em casa, conhecemos mais o campo e gostamos de jogar ali – completou.
Continua depois da publicidade