A boa apresentação com a camisa do Figueirense na vitória sobre o Paraná, há duas rodadas, faz crescer o anseios para que Henrique Trevisan esteja entre os titulares da equipe. Ele entrou em campo para suprir a ausência de Leandro Almeida naquela partida, havia expectativa de que continuasse entre os onze – o que não ocorreu – e que esteja em ação no confronto das 16h30min deste sábado, contra o Santa Cruz, no Orlando Scarpelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem zagueiro obviamente gostaria da oportunidade de entrar em campo mais uma vez, mas coloca o coletivo em primeiro lugar e respeita a decisão do técnico Milton Cruz.

Continua depois da publicidade

— Estou aqui para ajudar, independentemente se jogar ou não. Temos zagueiros de muita qualidade. Estamos buscando um espaço e eu procuro de alguma forma ajudar o Figueirense. E venho trabalhando e sei que minha hora vai chegar. Tenho que agarrar e dar sequência no meu trabalho — comentou o jogador, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira.

Defensor de 20 anos, Henrique Trevisan é cria das categorias de base do clube alvinegro. Esta é a temporada que mais vezes defendeu a equipe entre os profissionais. Foram nove partidas, sendo duas na Série B do Campeonato Brasileiro. O desempenho contra o Paraná, a mais recente atuação, lhe fez notado.

— Estou encarando com normalidade, venho trabalhando firme desde quando eu subi, e estou aqui para ajudar. Independente se jogando ou não, estou aqui para ajudar. Quero dar o meu melhor para ajudar o Figueirense — reafirmou.

Continua depois da publicidade

Leia todas as notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro