Uma colcha de retalhos de 184m² foi produzida por crianças, familiares e profissionais da rede municipal de ensino de Blumenau. Em meio aos retalhos, que medem 30×30 cm, pode-se encontrar mémorias afetivas das famílias e o regaste da cultura de cada região do munícipio.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Esta criação faz parte do projeto pedagógico “32 Horas de Inspiração Colecionando Memórias e Afetos”, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, tendo início em agosto deste ano, com o objetivo de inspirar as crianças, seus familiares e os profissionais da educação a pensar na sua própria cultura e momentos afetivos.
Ao total foram 2.044 retalhos recolhidos para a confecção da colcha de 184m². De acordo com a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, o objetivo foi alcançado.
— O resultado do Projeto Pedagógico desenvolvido pela Semed foi uma grande obra coletiva que demonstra os sentimentos de todos os envolvidos durante este período da Pandemia. A esperança para aguardar a normalidade da vida e a ressignificação de valores e dos cuidados com os próximos e também com as nossas crianças — destaca.
Continua depois da publicidade
A colcha de retalhos ficará exposta desta quarta-feira (16) até o 23 de dezembro, na fachada lateral do Setor 3 da Vila Germânica.
*Estagiário com supervisão de Bianca Bertoli.