O primeiro gol anotado pela Costa Rica na Copa do Mundo do Catar decretou a vitória sobre o Japão na manhã deste domingo (27), por 1 a 0, no Estádio Ahmad Bin Ali.
Continua depois da publicidade
Depois da goleada sofrida diante da Espanha, por 7 a 0, na estreia do Mundial, a seleção costarriquenha se recuperou, embolando a tabela do Grupo E ao somar os três pontos. Os japoneses e espanhóis têm a mesma pontuação, enquanto a Alemanha aparece zerada.
Receba notícias do DC via Telegram
A primeira etapa da partida foi de pouca inspiração para Japão e Costa Rica. Aos 34, a seleção costarriquenha deu o primeiro chute ao gol. Foi com Campbell. Ele pegou a sobra da bola e mandou por cima do gol de Gonda. Os japoneses, por sua vez, foram para o intervalo zerados em finalizações.
Na etapa final, o Japão começou mais efetivo e fez Keylor Navas trabalhar antes do primeiro minuto. Aos 11, mais uma oportunidade da seleção asiática, mas Soma errou o alvo. O meio-campista levou perigo minutos depois ao cobrar a falta sofrida por Endo. No entanto, mandou a bola por cima da meta.
Continua depois da publicidade
Apesar a superioridade japonesa, quem abriu o placar e confirmou a vitória foi a Costa Rica. Aos 35 minutos, Fuller recebeu na área e bateu colocado, sem chance de defesa para Gonda.
Olho na agenda
Japão e Marrocos entram em campo novamente na quinta-feira (1º), às 16h (de Brasília). A seleção japonesa enfrenta a Espanha no Estádio Internacional Khalifa. Já o time africano pega a Alemanha no Al Bayt.
As escalações
Japão: Gonda; Yamane, Itakura, Yoshida e Nagatomo; Endo, Morita, Soma e Kamada; Doan e Ueda.
Continua depois da publicidade
Marrocos: Keylor Navas; Waston, Óscar Duarte, Calvo e Oviedo; Celso Borges, Tejeda, Fuller e Gerson Torres; Campbell e Contreras.
Leia mais
Vitória da Argentina tem maior público em Copas desde 1994
Zagueiro da Suíça mostra confiança e diz que Brasil é “vencível”