Conhecido por eventos ligados à classe alta, o complexo da Costa do Sauípe se prepara para receber pela primeira vez, entre 13 e 19 de junho, uma etapa do World Qualifying Series (WQS), segunda divisão do surfe mundial. Esta será uma das quatro competições da elite do surfe a ser disputada no país.
Continua depois da publicidade
Em fevereiro, Fernando de Noronha acolheu uma etapa do WQS, com a vitória do norte-americano Bobby Martinez sobre o brasileiro Dunga Neto na final. Em outubro, o Brasil sediará mais duas duas etapas do circuito, em Maresias, de 19 a 23, e em Florianópolis, de 25 a 30.
A iniciativa de levar a etapa do WQS para Costa do Sauípe partiu da patrocinadora do evento, a Billabong, marca responsável pela fabricação de pranchas e produtos ligados ao esporte.
Para os surfistas, será mais uma boa oportunidade de somar pontos e manter o sonho do Brasil de conquistar o tricampeonato no circuito, já que Neco Padaratz ganhou as últimas duas edições. Atualmente, ele é o melhor brasileiro no ranking, na 15ª posição. A liderança é do norte-americano Gabe Kling.
Com informações da Gazeta Press.
Continua depois da publicidade