O carro criado nos anos 1950 para enfrentar os esportivos europeus, terá como desafio na sétima geração conquistar o Velho Continente. Antes de chegar ao mercado nas versões cupê e cabriolet, o Corvette estará mais uma vez na pista do Indianapolis Motor Speedway. Será praticamente o mesmo modelo que no segundo semestre estará à venda dos EUA.
Continua depois da publicidade
Com chassi em alumínio e parte da carroceria em fibra de carbono, traz motor V8 6.2 de 450 cavalos, com desligamento seletivo de cilindros, que atua em conjunto com câmbio manual de sete marchas ou automático de seis velocidades. Redesenhadas, as novas suspensões mantêm características esportivas. A direção passou a ter assistência elétrica e os freios usam disco Brembo, os mesmos da Fórmula-1.
Cinco programas permitem configurar o modo de condução incluindo o uso em pista de corrida com o ajuste de 12 parâmetros de controle do carro, das informações e até o som do escapamento.
A alta tecnologia aliada à esportividade
O sofisticado interior do Corvette Stingray combina alumínio, fibra de carbono e revestimento em couro. Os bancos, com estrutura em magnésio, podem ser do tipo confortáveis ou de competição (duros).
Continua depois da publicidade
No novo painel, o lado do condutor traz quadro de instrumentos analógicos com o conta-giros destacado no centro.
As informações do funcionamento do carro são mostradas numa tela digital de oito polegadas, que inclui sistema de navegação por GPS. Abaixo ficam os comandos do ar-condicionado e do sistema de som.
As informações também são projetadas no para-brisa. No C7 cabriolet, a abertura da capota pode ser feita até 50 km/h.