Sabe aquela fotografia em preto e branco que mostra a pracinha onde você passou a infância? E a imagem antiga que mostra o colégio da comunidade aonde você mora? E as imagens guardadas nos arquivos históricos das cidades, que mostram como os municípios mudaram ao longo dos anos? É para resgatar esse material que a Hora lança hoje a seção Cortina do Tempo.

Continua depois da publicidade

>>> Clique aqui para ver as primeiras fotos

No www.horasc.com.br o internauta pode fazer uma comparação entre imagens de décadas antigas arrastando o mouse sobre as imagens, fazendo a cortina se abrir e acontecer a exata sobreposição dos lugares. Vai dar para ver, principalmente, a diferença da ocupação urbana. Toda semana o leitor e o internauta poderão ver novas fotos. No jornal, o leitor verá uma foto do lado da outra, sempre nas edições de final de semana.

– A ideia é resgatar a paisagem esquecida pelo tempo e reavivar a memória nas nossas cidades – explica a fotógrafa Betina Humeres, da Hora, responsável pelas imagens atuais dos lugares.

Continua depois da publicidade

Com a foto antiga em mãos, a fotógrafa tem que ser detalhista para capturar o mesmo ângulo de décadas atrás.

Participe

-Envie uma foto antiga de cidades da Grande Florianópolis para o e-mail leitor@horasc.com.br

-Você precisa colocar o assunto “Cortina do Tempo” no título do e-mail

Conte um pouco da sua história com esse lugar se você tiver alguma lembrança

É muito importante você mandar seu nome completo e telefone para contato

Também é preciso informar a cidade onde a foto foi tirada, nome do bairro, ponto de referência e o ano em que a foto foi feita