O bolo de aniversário dos 154 anos de Itajaí já está pronto. São três recheios: ameixa, doce de leite e doce de coco, e a massa é de pão de ló e chocolate. A preparação do doce começou nesta segunda-feira, com a confecção de 54 metros de massa. Nesta terça, foi feito o recheio e a cobertura. E no final da tarde iniciou o corte das fatias, pois assim como no ano passado, o bolo será entregue em caixinhas individuais, com garfo e guardanapo.
Continua depois da publicidade
O corte simbólico do bolo simbólico será nesta quarta-feira, às 15h, em frente à Casa da Cultura Dide Brandão, na rua Hercílio Luz. Serão distribuídas 2 mil fatias de bolo.
– São fatias bem generosas – comenta dona Hilda Molléri, responsável pela elaboração do bolo de aniversário de Itajaí há 17 anos.
Ela conta com a ajuda de 20 servidoras dos CALs e Centros de Múltiplo Uso (CMUs). O primeiro bolo do aniversário da cidade foi feito em 1997 e tinha 18 metros. Durante o corte do bolo, haverá apresentação do Grupo “Mariama”, que por meio do projeto “Cantando a história do samba em Itajaí” busca resgatar a memória musical com clássicos de Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Benito de Paula, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Demônios da Garoa entre outros.
Continua depois da publicidade