São José não terá desfiles na avenida durante o Carnaval 2016. O anúncio foi feito na manhã desta terça quinta-feira, dia 5, pela prefeita Adeliana Dal Pont em um encontro de gestores da Grande Florianópolis que discutiu medidas para conter a crise econômica. O corte no repasse para blocos e escolas de samba da cidade chega a R$ 1 milhão, o que compromete o evento. Os grupos receberão R$ 300 mil para a realização do Carnaval 2016, e a programação será focada nos bairros.

Continua depois da publicidade

Prefeitos da Grande Florianópolis relatam situação drástica nos cofres municipais: “chegamos ao limite”

Membros dos blocos e escolas participaram de uma reunião com a prefeita na última quarta-feira, dia 4, em que chegaram a um acordo sobre a questão.

– A gente sabe que o país passa por um momento de crise e somos obrigados a nos adequar. Estávamos preparando um belíssimo espetáculo, que agora vai passar por mudanças – comentou o presidente do Futsamba Josefense, Marcos Santana, o Duda.

Continua depois da publicidade

– O que a gente não queria era que a tradição acabasse, que passasse em branco. Então fizemos um acordo. Vai reduzir a verba para todos, mas o Carnaval não vai acabar – completou. Ele afirma que todos os representantes das escolas e blocos entenderam a situação.

Sem desfile na passarela, os eventos ocorrerão nos bairros. A prefeita Adeliana justificou a medida.

– Tomamos uma decisão de priorizar os serviços essenciais, então já informamos aos blocos e escolas de samba que não haverá desfile na passarela e o aporte que a prefeitura sempre deu foi diminuído consideravelmente. Como a estrutura da passarela é bem grande, foi cancelada – disse Adeliana.