Joinville terá, neste domingo, a segunda edição da corrida e caminhada de rua Corro por Elas. A iniciativa, promovida em conjunto pela Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, e Embraco, líder mundial no mercado de compressores herméticos para refrigeração, tem como objetivo beneficiar mulheres com vulnerabilidade econômica em todo o Brasil.
Continua depois da publicidade
O valor integral arrecadado com as inscrições dos participantes da prova é destinado aos empreendimentos assessorados pelo Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, que promove o empreendedorismo feminino e já beneficiou mais de 32,8 mil mulheres.
A iniciativa visa trabalhar a solidariedade, através da integração dos colaboradores da Whirlpool e da Embraco com a comunidade. Além de incentivar a saúde, por meio do senso desportivo e a qualidade de vida das pessoas.
Os participantes têm a opção de cumprir o percurso em corrida de 6 quilômetros ou caminhada de 3 quilômetros. Cada integrante receberá uma camiseta exclusiva da prova Corro por Elas. Além disso, as crianças contarão com um espaço de recreação.
Continua depois da publicidade
Na edição anterior, a competição reuniu aproximadamente 770 participantes.
Neste ano, a expectativa é que 850 pessoas cumpram a prova e desta forma, contribuam para os projetos sociais do Instituto Consulado da Mulher.