São Bento do Sul conta com cinco pré-candidatos à prefeitura. A cidade do Planalto Norte terá Magno Bollmann (PP), que vem de uma família com tradição na política local, como candidato à reeleição. Como principal opositor do empresário, surge o médico Fernando Tureck (PMDB), que disputará sua primeira eleição. Correm por fora, os vereadores Antonio Tomazini (DEM) e Tadeu do Nascimento (PT) e o atual vice-prefeito Flávio Schumacher (PSD).
Continua depois da publicidade
Sem nenhum pré-candidato com vice definido, as discussões por alianças acontecem a pleno vapor. O atual prefeito já tem uma estratégia montada. O objetivo é formar uma aliança entre o PP, DEM e PSDB, trazendo também o PSD. Com isso, Bollmann aglutinaria na mesma chapa dois pré-candidatos a prefeito, que disputariam o cargo de vice da composição. Mas a chance de repetição da dobradinha entre PP e PSD é pequena, devido ao atrito existente entre o prefeito e vice.
Enquanto o PP tenta formar um frentão, o PMDB quer Tadeu Nascimento (PT) como vice. A manobra poderia significar o apoio futuro do PSD, firmando duas candidaturas polarizadas no município.
Siglas de menor porte, como PR, PV, PDT, PPS, ainda não anunciaram seus apoios, esperando o desdobramento das quatro pré-candidaturas para se posicionarem.
Continua depois da publicidade