Há menos de 20 dias para as eleições municipais, os candidatos a prefeito de Itajaí e Balneário Camboriú intensificam as ações de campanha. Os próximos dias dos cinco pleiteantes serão de investimento pesado no contato com o eleitor, o chamado corpo a corpo. Os políticos aproveitarão caminhadas pelos bairros para pedir votos, relembrar o número e medir a aceitação com a população.
Continua depois da publicidade
A alternativa, segundo o consultor político e professor de marketing político Gustavo Fleury, rende bons resultados especialmente se essas caminhadas vierem acompanhadas de um número grande de apoiadores e políticos importantes.
Fleury, que é autor de três livros e presta consultoria em todo o Brasil, explica que a realização de grandes eventos nos últimos dias de campanha é uma das estratégias primordiais dos comitês. Passeatas, carreatas e outros eventos públicos com muita gente indicam ao eleitor qual candidato tem maior chance de vitória e, consequentemente, atrai os indecisos.
– Também é o momento de conseguir o apoio popular e tentar angariar votos dos adversários que não estão consolidados – explica.
Continua depois da publicidade
Deodato Casas (PSDB)




O candidato à reeleição em Balneário Camboriú também pretende manter o contato direto com os eleitores nesses últimos dias de campanha. De acordo com com sua assessoria, Piriquito vai continuar promovendo caminhadas e reuniões comunitárias. Nesses encontros o candidato deve aproveitar para divulgar os projetos e ações.
Rubens Spernau (PSDB)
