A última etapa da Stock Car 2012 vale o título da temporada para sete pilotos. Mas também vale R$ 1 milhão, para os mais de 40 que vão disputar a prova _ incluindo quatro convidados especiais, entre eles, Rubens Barrichello. Esta é a quarta vez que a última corrida da Stock Car no ano premia o vencedor com R$ 1 milhão. Valdeno Brito, Ricardo Mauricio e Thiago Camilo já ganharam a prova.

Continua depois da publicidade

O primeiro lugar na Corrida do Milhão leva 44 pontos, o que deixou sete pilotos em condições de disputar o título: Cacá Bueno, Átila Abreu, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Max Wilson, Valdeno Brito e Nonô Figueiredo. O líder do campeonato é Cacá Bueno, com 159 pontos _ 10 à frente de Átila Abreu, Daniel Serra e Ricardo Maurício, em segundo. Para ficar com o título, Cacá nem precisa vencer a prova. Se ficar em quarto lugar e nenhum dos três vice-líderes vencer, ele é o campeão.

As atenções também estarão voltadas para o desempenho dos quatro convidados especiais da prova. Rubens Barrichello já estreou, assim como o campeão da Indy em 2004, Tony Kanaan, e o mineiro Rafa Matos, campeão da Indy Lights em 2008. Hélio Castroneves, três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, também está garantido na prova.

A Corrida do Milhão será disputada em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, no domingo. A Globo transmite a prova a partir das 9h30min.

Continua depois da publicidade