Para comemorar os 28 anos do título da Copa do Brasil pelo Criciúma foi realizada na manhã deste domingo a 5 Milhas pelo Tigre, no Sul de Santa Catarina. Ao todo, 632 corredores percorreram a distância (8,05 km) no entorno do estádio Heriberto Hülse. Nem mesmo a chuva foi capaz de tirar o ímpeto dos competidores, que receberam medalhas e troféus alusivos à maior conquista do futebol de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Foi às 8h, em ponto, no pátio do Heriberto Hülse que a largada tradicional com a buzina, acionada pelo diretor comercial e marketing, Júlio Remor, representando o Tigre, que os corredores foram em busca dos primeiros lugares. O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Evandro Anastacio Teixeira, com o tempo de 18m16s, na categoria de 3 milhas masculino. Na mesma distância mas no feminino, a campeã foi Ludmila Pereira Maciel, com 24m26s.

Na categoria 5 milhas masculino, o triatleta Santiago Mendonça chegou ao pátio do Heriberto Hülse em 30m45s, enquanto no feminino Natália dos Santos Bitencourt ganhou com 37m40s.

– A certeza de sucesso é quando as pessoas vem falar que gostaram do evento. Muita gente elogiou como a prova foi conduzida”, comentou o medalhista olímpico e organizador da prova, Edson Luciano.

De acordo com o representante do Criciúma Esporte Clube, o evento esportivo deve se repetir nos próximos anos.

Continua depois da publicidade

– É um evento que entra no calendário anual do clube. Agradecemos a todos que participaram e nos ajudaram a comemorar os 28 anos do título da Copa do Brasil – disse Remor.