Uma legião de corredores irá gastar o tênis pelas ruas e praias na prova Revezamento de São Francisco do Sul. Serão 90km de trajeto em meio aos casarões tombadas, na beira do mar, estradas de chão e até a atravessar um rio no dia 14 de setembro.

Continua depois da publicidade

O percurso vai dar a volta em São Chico e deve render entre R$ 600 mil a R$ 800 mil em recursos deixados na cidade. A estimativa da organização é que 900 atletas participem da prova. Esta é a 16ª edição do evento esportivo.

Os participantes poderão se dividir em equipes de três ou seis pessoas. Os corredores têm entre 15 e 70 anos e, neste ano, cerca de 50% dos atletas virão do Paraná. A largada começa às 7h e os pelotões saem a cada 15 minutos do Centro Histórico.

Durante os 15 postos de troca do revezamento, os participantes irão enfrentar os mais diversos terrenos: praia de areia fofa, paralelepípedo e uma escadaria com 220 degraus. Nem sempre o trajeto mais longo é o mais difícil, já que as distâncias variam de 3km a 9km. Para quem deseja participar, ainda dá tempo. As inscrições são via site.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina

Continua depois da publicidade