Por conta de uma denúncia da Associação dos Moradores do Campeche (Amocam), acatada pelo Ministério Público Federal, a prova de corrida com obstáculos militares Black Trank Race Campeche, que aconteceria neste sábado no campo da aviação, no Sul da Ilha, foi adiada. A organização emitiu nota nesta sexta-feira alegando motivos jurídicos para a mudança da data do evento, que seria realizado pela segunda vez em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

>>> Corrida com obstáculos militares é diversão garantida para participantes

De acordo com o texto da denúncia emitida pelo presidente da Amocam, “o evento traz diversos danos ao conjunto natural, como construção de piscinas, valas, canais alagadiços e uma grande quantidade de inscritos chegando a mil pessoas. Como a área é de jurisdição federal e há estudo do Iphan quanto ao tombamento desse patrimônio, pensamos que o referido evento terá dano ao patrimônio e descaracterizaria a área para futuros estudos”.

A organização afirmou que as licenças necessárias para a prova foram apresentadas, o que não impediu de que o inquérito civil público fosse instaurado pelo MPF.

Continua depois da publicidade

Quanto aos valores pagos na inscrição pelos participantes, a organização afirma que os atletas serão recompensados em uma nova edição do evento e mais esclarecimentos poderão ser dados no ponto de partida da corrida, no Campeche, a partir das 7h deste sábado. A data do próximo evento não foi definida.

Confira abaixo a nota explicativa da organização da Black Trank Race:

“A organização da Black Trunk Race informa que a prova que seria realizada neste sábado (15), foi adiada por motivos jurídicos. O presidente da Associação dos Moradores do Campeche (AMOCAM), senhor Ataíde Silva, realizou uma denúncia junto ao Ministério Público, que foi acatada, resultando em um inquérito civil público.

Mesmo com Todas as licenças necessárias para um evento desta natureza, conforme anexo, tivemos que adiar a prova.

Continua depois da publicidade

Pedimos as mais sinceras desculpas pelo incalculável transtorno causado a cada atleta. Estaremos no local que o evento seria realizado, a partir das 7h, para prestar mais esclarecimentos.

Gostaríamos ainda de deixar bem claro que ninguém será lesado financeiramente. Em breve divulgaremos novo local e data da Black Trank Race.

Pedimos a gentileza para quem já retirou o kit, para que devolva o chip na loja Carioca Sport, na rua Deodoro, Centro, ou amanhã, no local da prova. O restante do kit será utilizado na próxima prova.

Continua depois da publicidade

Mais uma vez, pedimos desculpas pelo transtorno causado e lamentamos a atitude tomada, uma vez que a realização de um evento desse porte só traz benefícios para a cidade de Florianópolis. Atitudes desse tipo só prejudicam a cidade e o esporte local. Obrigado! Black Trunk Race”