Os Correios, em reestruturação, anunciam que irão fechar cinco agências no Estado, que terão os atendimentos ao público incorporados por outras unidades da estatal. O fechamento acontece até 5 de julho.

Continua depois da publicidade

São duas agências na Capital, duas em Joinville e outra em Criciúma (veja abaixo) que vão deixar de existir. No total, no país serão fechadas 161 agências. Os empregados serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade.

Segundo nota da empresa, o atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos. As unidades que serão desativadas ocupam imóveis alugados e estão “sombreadas” por outras próximas.

A iniciativa quer assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais.Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo país, sendo a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros.

Serviço

Continua depois da publicidade

Florianópolis

Fecha Agência Baia Sul (Supermercado Bistek, Rua João Câncio Jacques, 49 – Costeira do Pirajubaé),

Atendimento vai para a Agência Cidade Universitária (Rua Roberto Sampaio Gonzaga, Carvoeira,)

Fecha Agência da Agronômica (Supermercado Angeloni, Beira Mar Norte)– Atendimento vai para Agência Central (Praça XV)

Criciúma

Fecha agência Santa Bárbara

Atendimento na Agência Criciuma (Centro)

Joinville

Fecha agência no bairro Aventureiro

Atendimento pela Agência Joinville

Fecha Agência Itaum

Atendimento na agência Bucarein