Os Correios anunciaram que estão em busca de um imóvel para receber o novo Centro de Tratamento de Encomendas no Estado de Santa Catarina. A ideia é alugar um galpão em alguma cidade do Vale do Itajaí ou Litoral Norte que fique próximo de uma rodovia. Quando o espaço for escolhido e ativado, a unidade que existe atualmente em Blumenau será transferida para lá.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
O imóvel ter entre 14 e 15 mil metros quadrados e estar localizado em um das seis cidades de interesse da estatal: Balneário Piçarras, Gaspar, Ilhota, Itajaí, Navegantes ou Penha. O galpão ainda precisa ficar perto de uma das rodovia elencadas pela estatal: SC-412, SC-414, SC-486, BR-101 ou BR-470. A localização é apontada como primordial “para dinamizar a atividade dos Correios na região”.
A lista de exigências é extensa, e pede ainda que seja um galpão instalado em área industrial, tenha salão operacional, docas para carga e descarga e pátio de aproximadamente 12 mil metros quadrados para manobra de veículos de grande porte. Precisa ainda ter infraestrutura de abastecimento de água, energia elétrica, telefonia e iluminação pública.
Os Correios não informaram quanto estão dispostos a pagar pelo espaço, mas disseram que uma empresa fez uma pesquisa prévia para saber os valores de mercado na região. Os proprietários de imóveis interessados podem tirar dúvidas sobre os requisitos e encaminhar proposta ao e-mail gertt-sc@correios.com.br ou pelos telefones 48 3954 2562 e 48 3954 4033.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Catarinense falsificador de ouro é desmascarado por argentinos e tem “fábrica” descoberta
Stammtisch de Blumenau adapta espaço para conciliar com a Festa do Divino