Você já pode ser Papai Noel, basta apadrinhar cartinhas escritas por crianças de cinco escolas públicas de Joinville. Nesta quinta-feira, iniciou a divulgação da campanha Papai Noel dos Correios 2014, realizada há 25 anos em Santa Catarina. A Agência Central da cidade, na rua Princesa Isabel, permanece como Central do Papai Noel até 28 de novembro, data limite para que você sente à mesa e escolha entre as 1708 cartas escritas por crianças de até dez anos. O presente deve ser entregue na própria agência, com a própria carta, até 2 de dezembro.
Continua depois da publicidade
A iniciativa dos Correios se estende também a empresas. As que presentearem mais de dez crianças, ganham certificado de participação. Materiais escolares e brinquedos estão entre os pedidos mais frequentes. A meta é presentear todos, embora em outros anos, de acordo com a gerente da Agência Central, Amires Miranda, algumas cartinhas não tenham sido adotadas. A gerente frisa a importância de cumprir o compromisso.
– Pessoas que estão escolhendo as cartas devem atender aos pedidos. As cartas não vão para adoção duas vezes – argumentou Amires.
Os Correios receberam as correspondências ao Papai Noel de cinco instituições educacionais públicas recomendadas pelo município e pelo estado. O endereço das crianças e as escolas contempladas não são divulgados por questão de segurança, mas as instituições não são as mesmas dos anos anteriores.
Continua depois da publicidade
– Muitas pessoas estão querendo entregar cartinhas aqui. Não podemos receber cartas que não sejam das escolas – esclarece a gerente.
Há dez anos o projeto mudou de perfil. Antes era possível entregar cartas para adoção diretamente no correio. Com o modelo de operação atual, segundo Amires, o controle é maior. A administração da agência sabe quem pegou cada carta e que existem apenas uma carta por criança. Antigamente uma criança poderia ganhar mais de um presente, enquanto outras ficavam sem, pelo simples fato de escreverem mais. A parceria com as escolas também evita que pais escrevam pelos filhos.
– O foco é naqueles que acreditam em Papai Noel – disse a gerente, acreditando que a adoção de uma cartinha pode “alegrar o coração de uma criança”.
Continua depois da publicidade
Até o dia 5 de dezembro os presentes levados à Agência Central dos Correios serão entregues às escolas e crianças participantes.