Em abril, a empresa Correios auxiliou no transporte de 600 kg de medicamentos que fazem parte do tratamento do novo coronavírus. O trabalho é uma continuidade ao apoio logístico à Rede Vírus, comitê do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Em menos de 24 horas, os medicamentos foram levados de São Paulo para cinco hospitais no Rio de Janeiro, um em Brasília e outro em São Paulo.
Continua depois da publicidade
A empresa também foi responsável pelo transporte de cotonetes estéreis utilizados em exame microbiológico para diagnóstico da Covid-19. Os materiais seguiram do Centro de Tecnologia de Vacinas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, também para os sete hospitais já citados. Durante 10 dias, a empresa vai trabalhar no encaminhamento dos exames de 500 pacientes de volta ao Centro de Tecnologia de Vacinas, para determinação da carga viral.
A logística realizada pela empresa cumpre altos requisitos de segurança e agilidade, para que o material seja entregue em perfeito estado de conservação e com risco zero de contaminação, tanto de pessoas quanto do ambiente por onde as amostras transitam.
*
Continua depois da publicidade
ENQUETE
O novo coronavírus mudou a rotina de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. E as empresas não ficaram de fora dessa. Em meio a esse cenário, queremos saber: qual a marca catarinense mais lembrada por você durante a pandemia de Covid-19?
Responda abaixo:
