Quando a rua não tem nome tudo fica um pouco mais difícil e os problemas aparecem com frequência quando é preciso receber algo em casa. O serviço dos Correios é um dos mais complicados para os moradores, pois não são feitas entregas em ruas sem nome.

Continua depois da publicidade

> Prefeitura trabalha para nomear ruas

O coordenador de atividade externa da região de Blumenau, Adelar Morais, explica que nestes casos a opção é a Posta Restante, serviço dos Correios por meio do qual a correspondência é entregue na agência mais próxima da residência e o morador precisa ir até o posto para retirar. Um exemplo é a agência que fica no supermercado Giassi e recebe materiais destinados a ruas sem nome da região da Itoupava.

– O problema é que se a rua ainda não foi nomeada, isso desobriga os Correios de entregar na residência, então essa opção (Posta Restante) facilita nosso trabalho, mas gostaríamos de entregar tudo em cada casa – observa Morais.

Outra questão que dificulta o trabalho dos Correios é a falta de placas:

Continua depois da publicidade

– Quando é um carteiro que já conhece a região ele até sabe qual é a rua, mas nós temos uma rotatividade grande de carteiros e quando ele não conhece a região demora muito mais tempo. Nós pedimos muito para que as pessoas preservem as placas.