Os corredores de ônibus estão liberados para tráfego de veículos em Blumenau. A informação foi divulgada na manhã deste sábado pela prefeitura da cidade. A permissão vale até o momento em que uma nova empresa assumir emergencialmente o serviço de transporte coletivo na cidade. O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) rompeu o contrato vigente desde 2007 com o Consórcio Siga na manhã deste sábado.
Continua depois da publicidade
::: Prefeito de Blumenau anuncia rompimento com o Consórcio Siga e cidade fica sem ônibus
::: Prefeitura de Blumenau quer recontratar os trabalhadores do transporte coletivo
De acordo com a nota divulgada nas redes sociais, o único corredor que não está autorizado para o uso é o da Rua Dois de Setembro, que funciona no fluxo inverso ao da via. Enquanto a cidade está sem transporte coletivo – a previsão do Executivo é que o serviço seja normalizado em sete dias – a prefeitura lembra sobre a importância da carona solidária para as pessoas se locomoverem.
::: Prefeitura de Blumenau dá ultimato ao Siga e empresas do transporte coletivo
Continua depois da publicidade
Empresas já manifestaram interesse
Bernardes foi questionado durante a coletiva de imprensa sobre a identidade das empresas que poderiam assumir o transporte emergencialmente. No entanto, limitou-se a dizer que o mercado está por dentro da situação enfrentada por Blumenau e empresas já teriam manifestado seu interesse em assumir o serviço. Na segunda-feira abre o prazo para que as empresas manifestem formalmente seu interesse ao Seterb.